Atleta sul-africano foi libertado esta tarde, sob o pagamento de uma fiança, depois do tribunal não o ter considerado perigoso para a sociedade. Defesa continua com a tese de acidente.
Óscar Pistorius foi libertado ao início da tarde desta sexta-feira, na cidade sul-africana de Pretória. O tribunal sul-africano considera que o atleta não representa perigo para a sociedade nem tem qualquer intenção de abandonar o país. Dessa forma, possibilitou ao jovem de 26 anos a liberdade sob o pagamento de uma fiança.
Recorde-se que Óscar Pistorius foi detido pela polícia sul-africana no passado dia 14 de fevereiro, depois da sua namorada, Reeva Steenkamp, ter sido encontrada morta na residência onde o casal morava.
As primeiras informações sugeriam um acontecimento trágico acidental. Nessa quinta-feira, fontes internacionais falavam num engano fatal por parte do atleta, que terá confundido a namorada com um suposto ladrão dentro de casa.
Nesse mesmo dia a polícia de Pretória acabaria por contradizer essa informação. Na sexta-feira seguinte, Óscar Pistorius era acusado de homicídio premeditado de Reeva Steenkamp.