Mundo

Oscar Niemeyer: Estado de saúde agrava-se com nova hemorragia digestiva

oscar niemeyerO estado de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer agravou-se, de acordo com informação clínica do Hospital Samaritano, localizado no Rio de Janeiro. Niemeyer, de 104 anos de idade, teve uma nova hemorragia digestiva, entretanto estancada. Não há previsão para a alta do arquiteto.

Oscar Niemeyer está em situação clínica controlada, mas piorou, nesta segunda-feira, de acordo com informação prestada pelo hospital Samaritano, onde Niemeyer permanece internado. O arquiteto piorou, após uma hemorragia digestiva, à qual se junta a insuficiência renal de que padece.

O relatório médico rubricado pelo corpo clínico que acompanha Niemeyer dá conta de um agravamento do estado de saúde. O médico Fernando Gjorup visitou Oscar Niemeyer na manhã de hoje (já durante a tarde em Portugal) e assinou um boletim pouco animador.

O arquiteto está “lúcido”, seguindo um tratamento de “fisioterapia respiratória”, que está a ser levado a cabo na unidade de saúde localizada no Rio de Janeiro.

Trata-se do terceiro internamento de Oscar Niemeyer, em 2012. no passado mês de outubro, o reputado arquiteto esteve internado durante duas semanas, também no Hospital Samaritano, em virtude de problemas de desidratação decorrentes da insuficiência renal. Antes, em maio, também estiveram sob internamento, com o mesmo problema e com uma pneumonia.

No dia 15 de dezembro, Oscar Niemeyer completará 105 anos.

Em destaque

Subir