Desporto

Óscar Cardozo: Juventus dá oito milhões mais extras por objetivos

benfica cardozo 1Emblema de Turim já terá feito chegar à Luz uma proposta desse valor. Encarnados querem 15.

Óscar Cardozo pode estar mesmo de saída do Benfica. Segundo o jornal italiano Gazzeta dello Sport, a Juventus está decidida a levar Tacuara para Turim, isto depois de terem falhado aqueles que eram os alvos principais, Llorente, do Atlético de Bilbao, e Dzeko, do Manchester City. Entre os três, o avançado paraguaio do Benfica é o que tem o valor mais baixo do mercado, cerca de 15 milhões de euros.

Contudo, o clube dirigido por Andrea Agnelli não quer gastar tanto e já terá feito chegar à Luz uma proposta na ordem dos oito milhões, acrescentando mais alguns prémios, caso Cardozo atinja determinado número de golos, por exemplo.

Em Lisboa, Luís Filipe Vieira equaciona deixar sair o melhor marcador da Liga Zon Sagres da época passada. Difícil será conseguir preencher a vaga até sexta-feira, dia em que encerra o mercado de transferências.

Na última partida dos encarnados, no 5-0 imposto ao Vitória de Setúbal, Cardozo foi substituído, ficando Rodrigo a jogar na frente de ataque. No final do jogo, Jorge Jesus afirmou ter gostado bastante da forma como o avançado espanhol atuou. Com o empréstimo de Nélson Oliveira ao Deportivo da Corunha, resta agora saber com que rapidez o Benfica vai ocupar esta eventual vaga.

Recorde-se que Óscar Cardozo chegou ao Benfica na época de 2007/08. Atualmente, Tacuara tem contracto com as águias até junho de 2014. A sua cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros.

Em destaque

Subir