Nas Notícias

‘Os Verdes’ viabilizam Governo do PS, “mesmo sem acordo”

Heloísa Apolónia, líder parlamentar do PEV, garante viabilidade de um Governo de António Costa. E as suas palavras permitem subentender que há acordo firmado com o partido que está coligado com o PCP. “Mesmo que não houvesse um acordo expresso para a concretização de um programa de Governo, nós viabilizaríamos”, diz a deputada.

A deputada do Partido Ecologista ‘Os Verdes’ (PEV) deixou hoje perceber, numa declaração feita no Parlamento, que já existe acordo com o PS e que António Costa tem ‘via verde’ para avançar com uma proposta de Governo, depois de derrubado o atual executivo.

“Mesmo que não houvesse um acordo expresso para a concretização de um programa de Governo, nós viabilizaríamos”, disse Heloísa Apolónia, que deixa perceber, com esta frase, que nada impedirá o apoio do PEV a uma iniciativa socialista.

No entanto, qualquer que seja o desfecho das negociações – que ainda decorrem, segundo a deputada – não haverá obstáculos do partido que se coligou com o PCP.

“Nós viabilizaremos um programa apresentado por um Governo de iniciativa do PS”afirmou Heloísa Apolónia.

O objetivo dos PEV, nos próximos embates parlamentares, é consumar a queda do executivo do PSD e do CDS, recém-empossado.

“Se todos os partidos tiverem a palavra – partidos que se comprometeram com a mudança –, é isso que há que promover nesta legislatura”, referiu ainda.

É mais um sinal de evidente acordo à esquerda, em vésperas da apresentação do Orçamento de Estado e da votação de uma moção de rejeição, com a alternativa do PS a avançar.

Em destaque

Subir