Nas Notícias

‘Os Verdes’ esperam sintonia do discurso de Costa com posições no parlamento

O dirigente do Partido Ecologista “Os Verdes” José Luís Ferreira disse esperar que “haja sintonia” entre o que hoje disse o secretário-geral do PS, António Costa, e as posições dos socialistas na Assembleia da República.

“Vamos esperar agora que haja sintonia entre aquilo que hoje aqui foi dito e depois o dia a dia, nomeadamente a posição do PS na Assembleia da República”, afirmou aos jornalistas José Luís Ferreira.

O também deputado de “Os Verdes” na Assembleia da República comentava o discurso final do secretário-geral do PS no 22.º Congresso dos socialistas, que hoje terminou na Batalha, distrito de Leiria.

“Quando falamos de mais democracia, veremos se há sintonia quando se discutir a proposta para repor as freguesias extintas pelo anterior Governo, do PSD/CDS; quando falamos de mais justiça social, vamos ver como é que o PS se vai posicionar quando discutirmos a necessidade de valorizar os salários e os aumentos salariais ou a necessidade de investir nos serviços públicos, nomeadamente na saúde e na educação”, declarou o dirigente de “Os Verdes” que, com BE e PCP, suportam o Governo socialista no parlamento.

José Luís Ferreira disse ainda esperar sintonia quando o debate for transportes públicos, que “têm um papel importante no que diz respeito ao combate às alterações climáticas e à redução de gases com efeito de estufa”.

Classificando o discurso de António Costa “interessante”, o deputado ecologista destacou igualmente o facto de ter sido “reconhecida a importância da devolução de rendimentos aos portugueses”, como também o facto de o PS se comprometer “com mais justiça social, com mais democracia, mas também empenhado no combate às alterações climáticas”.

“Vamos esperar que haja uma perfeita sintonia entre as posições que o PS assume na Assembleia da República e hoje, aquilo que foi aqui dito na intervenção de encerramento do secretário-geral do PS”, reafirmou.

Em destaque

Subir