Nas Notícias

‘Os Verdes’ com projeto legislativo para que o Carnaval seja feriado

heloisa_apoloniaO Partido Ecologista ‘Os Verdes’ vai entregar amanhã, na Assembleia da República, uma iniciativa legislativa, no sentido de tornar a terça-feira de Carnaval feriado em todo o País.

Os ecologistas apresentam a iniciativa amanhã, terça-feira de Carnaval, às 11h00, em conferência de imprensa, na Sala de Imprensa da Assembleia da República. Trata-se de uma medida que contraria a lógica do corte de feriados, que o Governo tem adotado.

No entanto, ‘Os Verdes’ consideram que o Carnaval “foi ao longo do tempo interiorizado pelas pessoas como um dia de feriado”. Por outro lado, sustentam, o Carnaval reveste-se de “importância cultural para os portugueses” e tem uma importância “em termos económicos e sociais”.

Assim, o Partido Ecologista ‘Os Verdes’ entrega nesta terça-feira, na mesa da Assembleia da República, uma iniciativa legislativa no sentido de tornar o dia Carnaval feriado em todo o País.

“Esta ação pretende evitar o que se vai passar em 2012, com as expectativas dos portugueses a serem ignoradas e com metade do País em ‘tolerância de ponto’ e a outra metade a trabalhar a ‘meio gás’ uma vez que muitos dos serviços, como CTT e Bancos, estarão amanhã, terça-feira de Carnaval, encerrados”, sublinham os ecologistas, numa nota enviada à imprensa.

Em destaque

Subir