Apresentações/Novidades

Os Tesla já podem ser adquiridos e assistidos em Portugal

Até agora os proprietários dos automóveis Tesla tinham de fazer a sua assistência em França ou ir fazer um ALD numa empresa situada na Holanda, mas o construtor norte-americano de veículos elétricos já prometeu que os seus carros vão poder ser assistidos no nosso país.

Tudo terá partido da própria iniciativa dos donos de automóveis da marca, que se concentraram em Lisboa e fizeram um apelo à mesma, motivado uma resposta positiva do CEO Elon Musk.

O processo de montagem da infraestrutura de representação da Tesla demorou alguns meses mas já está concluído, com a abertura de um centro de assistência em Lisboa pronto a comercializar e receber os Model S e Model X.

Embora não sejam propriamente baratos – os preços variam entre os 85 mil e mais de 170 mil euros – os carros elétricos norte-americanos passam agora a fazer parte do mercado automóvel nacional.

A iniciativa foi saudada pela Associação dos Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), cujo presidente, Henrique Sanchez afirmou ao Jornal de Negócios que se uma pessoa “compra um carro em Portugal, matriculado em Portugal se tiver algum problema” passa a pode “entregar aqui na Tesla com um carro de cortesia à disposição”.

 

Em destaque

Subir