Cultura

Os segredos do último episódio de A Guerra dos Tronos (vídeo)

Os fãs da saga ‘Game of Thrones’, por cá traduzida para ‘Guerra dos Tronos’, já desesperam pela chegada da sétima temporada. Enquanto esperam (um ano), ficaram a conhecer alguns segredos.

Uma rainha de Meeren com uma armada de mil barcos, uma nova rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens e um surpreendente Rei do Norte. Sem esquecer o Rei da Noite, claro. O episódio final da sexta temporada de ‘Game of Thrones’, após a épica Batalha dos Bastardos, não podia ter sido mais eletrizante.

O problema é que falta um ano para a série continuar. Em desespero, os fãs começam a explorar várias teorias e a encontrar os vários ‘ovos da Páscoa’, situações que foram referenciadas em episódios anteriores (como a morte dos três filhos de Cercei ou o facto do bastardo Snow ser filho de um[a] outro[a] Stark).

A ansiedade dos fãs, contudo, foi agravada pelos produtores executivos e guionistas da aclamada série da HBO. D. B. Weiss e David Benioff revelaram alguns dos segredos que tornaram o décimo episódio da sexta temporada num momento fulcral de toda a história.

“Tivemos de juntar algumas pontas soltas”, admitiu D. B. Weiss. É o caso da ascensão ao poder de Cercei, feito sem intenção à custa da vida dos três filhos. “Até para o Jaime, que a ama, é um momento aterrador”, adiantou David Benioff.

Em destaque

Subir