Cultura

Os Radiohead deram um ‘piu’ e prenderam a bruxa: A internet quer mais

Primeiro, um ‘piu’ de um pássaro; há bocado, uma bruxa amarrada à árvore. Os Radiohead, que ontem foram notícia por desaparecerem da internet, publicaram dois mini vídeos no Instagram que praticamente resolveram o mistério: vem mesmo aí o nono álbum da banda.

Após o ‘apagão’, com o site oficial e todas as contas nas redes sociais a aparecerem vazias, os Radiohead estão de volta à internet, através do Instagram.

O primeiro sinal foi um ‘piu’. Numa curta animação, um pássaro chilreia. Para muitos fãs, o tom do ‘piu’ é uma amostra do que vem aí, pois esteve previsto o lançamento do nono álbum da banda britânica já no próximo mês.

A video posted by Radiohead (@radiohead) on

Horas depois, uma nova animação, um som diferente. Neste também curto vídeo, um grupo de populares, armados com espadas, dança em redor de uma mulher amarrada a uma árvore.

E como se sabe que a mulher em causa é bruxa? A resposta foi dada há dias (ainda nem havia a pergunta…), quando alguns fãs britânicos receberam, por correio, um cartaz com o logótipo do grupo e a mensagem ‘Sing The Song of Sixpence That Goes Burn The Witch’, que pode ser traduzida à letra como ‘canta a canção infantil que começa com “queimem a bruxa”’.

Com este cartaz, uma imagem supostamente retirada de um quadro a óleo, vinha ainda um ‘aviso’: “Sabemos onde moras”.

Este desaparecimento e posterior publicação de dois vídeos deu força à tese de que os Radiohead, que a 8 de julho vêm a Portugal para tocar no Alive, poderão estar a antecipar o lançamento do próximo álbum.

A video posted by Radiohead (@radiohead) on

Em destaque

Subir