Mundo

Os penteados “satânicos” e a depilação das sobrancelhas são proibidos no Irão

cabelo_satanico

Homem que é muçulmano não usa um penteado “satânico”, muito menos depila as sobrancelhas. As tatuagens também são ‘obra do demónio’, assim como o bronzeamento artificial, pelo que o Irão não esteve com meias medidas e proibiu vários tratamentos estéticos.

Cruzes, canhoto: um homem com um penteado pontiagudo? Com sobrancelhas depiladas e uma tatuagem? Vade retro, Satanás!

No Irão, as autoridades (islâmicas, claro está) não tiveram piedade: todos os tratamentos que não sejam consensuais com a ‘sharia’, como o bronzeamento artificial, passam a ser proibidos.

O regulamento que parece mais ridículo para o mundo ocidental visa os barbeiros e cabeleireiros. Afinal, a lei determina que “os penteados satânicos estão proibidos”, como referiu o líder sindical dos barbeiros, Mostafa Govahi, mas não descreve quais os penteados ‘oficiais’ (como acontece na Coreia do Norte).

Também a depilação de sobrancelhas (que estava a tornar-se numa moda entre os jovens) e as tatuagens são vedadas aos homens, uma vez que não se coadunam com a lei islâmica.

Desta forma, as autoridades iranianas reforçam o combate contra “os cultos satânicos”, como explicou a agência estatal ISNA.

“Qualquer estabelecimento que realize cortes de cabelo de estilo satânico será severamente punido e a licença será revogada”, avisou ainda Mostafa Govahi.

Em destaque

Subir