TV

Os momentos mais ridículos da televisão britânica em 2015 (vídeos)

A magia de um direto é que tudo pode acontecer. Seja durante uma reportagem no exterior, como o jornalista que ficou louco ao ver uma baleia, seja em estúdio, como a pivô que se penteou. Veja alguns dos momentos mais ridículos da televisão britânica neste ano que está a findar.

Lembra-se quando Santana Lopes deixou de comentar em direto por terem interrompido para mostrar a chegada de José Mourinho ao aeroporto? Pois na fleumática televisão britânica também ocorreu um caso semelhante.

Quando Emily Maitlis fazia uma peça sobre o ‘Governo sombra’ de Jeremy Corbyn, o deputado Dennis Skinner, também trabalhista, não se coibiu de dar um raspanete em direto à jornalista da BBC.

Foi um dos momentos mais inusitados da televisão no Reino Unido ao longo de 2015, mas houve outros que também merecem os seus ’15 minutos de fama’.

Na prestigiada BBC, a pivô Carole Walker ‘começou’ o programa Business Live a… pentear-se e com a carteira aberta em cima da mesa.

Mas enquanto Walker manteve um brio profissional à prova de bala, o repórter Steve Backshall interrompeu uma entrevistada, em direto, para ver… uma baleia azul.

“Quando comecei a trabalhar sobre a vida selvagem, há 16 anos, se me dissessem para ir filmar uma baleia azul eu responderia que estavam loucos”, justificou-se depois o jornalista.

Por falar em diretos sobre baleias, o que dizer de Mark Carwardine, o apresentador do BBC Earth que se queixava das dificuldades em avistar as baleias azuis segundos antes de uma se ‘apresentar’?

Pelo menos a baleia azul foi mais educada do que o robô que mandou dois apresentadores fazerem (usando um eufemismo) uma atividade sexual.

Mas também os humanos dizem palavrões em direto. Bill Turnbull, ao apresentar um programa matinal, trocou uma palavra e com a vergonha nem conseguia voltar a olhar de frente para a câmera.

Num outro programa também de manhã, uma convidada também usou um calão sexual, deixando o apresentador Phillip Schofield à beira de um ataque de riso.

Estes foram alguns dos momentos mais absurdos que ocorreram em direto na televisão no Reino Unido, mas nenhum terá sido tão ridículo como Chris Mitchell a fazer de conta que estava a trabalhar num tablet.

Em destaque

Subir