Nas Redes

Os memes e as piadas de Judite com “a senhora cá de casa”

Judite de Sousa abriu uma polémica com “a senhora cá de casa” e a internet não perdoou. Nas redes sociais, este início de semana fica marcado pelas piadas e pelos ‘memes’ sobre o tema.

A jornalista, que chamou a atenção para o caso ao apagar o post original (demasiado tarde, pois já havia várias imagens do mesmo a circular), já colocou uma nova publicação, dando a conhecer Rosa, “a minha Rosa”.

No entanto, a explicação de Judite está a ser ignorada pelas redes sociais, mais entretidas com a partilha das piadas e dos ‘memes’ sobre o assunto.

O humorista Dário Guerreiro, mais conhecido pela alcunha Moce Dum Cabreste, foi dos primeiros a comentar o caso.

“A Senhora Cá de Casa é uma pessoa de confiança! Não se vê logo pela forma descontraída como a irmã de Judite de Sousa segura a mala, como quem não teme um roubo por esticão?”

“‘A senhora cá de casa’. É impossível não amar a Judite de Sousa”, registou outro humorista, Paulo Almeida.

“O que é certo é que a Judite convidou a empregada doméstica para o lançamento do seu livro. Não sei quantos autores fariam o mesmo”, ironizou Caetano Dias.

Um outro humorista, Diogo Batáguas, satirizou o alegado racismo da jornalista da TVI.

“Com que então a Judite foi passear a preta, é isso? Com este frio é horrível ter pretos. Por isso é que sempre tive chinocas. São mais independentes”.

Os conteúdos mais virais são, ainda assim, os ‘memes’, como este que mostra o cartão de cidadão da “senhora cá de casa”.

Noutro caso bastante partilhado, “a senhora cá de casa” foi trocada por uma “gémea” da irmã da jornalista.

Foram ainda recordadas outras situações em que a ‘notícia’ foi a própria Judite de Sousa.

Também não faltou quem associasse a polémica a outras áreas, como o futebol.

Mas nem todos criticaram. Um outro jornalista, Rodrigo Guedes de Carvalho, publicou uma imagem que desvalorizava a polémica enquanto promovia a nova figura da SIC.

Em destaque

Subir