Motores

Os melhores do mundo da motonáutica no Porto

GPprtugalH2 O015

O campeonato F1 H2 O de motonáutica está de visita ao Porto no próximo fim-de-semana, com a realização do Grande Prémio de Portugal da disciplina no estuário do Douro.

Um evento que tem o seu traçado delineado entre a ponte Luís I e a zona da Alfândega, e que trará à Cidade Invicta alguns melhores pilotos e máquinas da motonáutica, capazes de velocidades em cima da água superiores a 230 km/h e gerar em curva forças acima dos 4 G.

Logicamente que para além de Sean Torrente e Hamed Al Hameli, os pilotos que têm dominado esta competição as atenções vão para Duarte Benavente, que é o único português do pelotão.
Benavente já elogiou o traçado escolhido pelos organizadores, e lembra que sempre se bateu para que o nosso país fizesse parte do calendário do F1 H2 O.

“Pode ser a prova mais rápida de todo o circuito mundial, pois é provável que os barcos consigam atingir velocidades superiores a 220 km/h em corrida e ainda mais durante os treinos cronometrados”, afirma o piloto português.

MapaGPprtugalH2 O

A Câmara do Porto, por intermédio da Porto Lazer, refere que o perfil da prova foi adaptado para obter o melhor plano de água, adaptado de forma a coincidir com a última meia hora de subida da maré a praia-mar.

Este Grande Prémio de Portugal é uma das duas provas do calendário F1 H2 O a ser disputada em rio – a par com Liuzhou, na China – e terá no sábado, dia 1 de Agosto, uma corrida de qualificação, para no domingo ser realizado o Grande Prémio, a partir das 17h50.

Em destaque

Subir