Desporto

Os mais bem pagos do mundo: Messi e Beckham ganham mais que Ronaldo

barcelona_messi_2Os dados são avançados pela revista francesa France Football e revelam que o craque do Barcelona é o jogador mais bem pago do planeta, à frente de David Beckham e Cristiano Ronaldo. Quanto a treinadores, a carteira mais recheada é a de um português, José Mourinho.

Lionel Messi é o jogador mais bem pago do mundo, quem o diz é a revista France Footaball, que contabiliza, além do ordenado pago pelos clubes, os prémios dos jogos e os ganhos com publicidade.

No total, Messi mete ao bolso cerca de 33 milhões de euros por ano. Surpreendente acaba por ser o facto de apenas 10,5 milhões serem ganhos em ordenados. Os restantes, Messi ganha 21 milhões com contractos publicitários e mais 1,5 milhões com prémios.

No segundo lugar dos mais bem pagos surge David Beckham, jogador do LA Galaxy, que apesar dos seus 36 anos continua a ser dos que mais ganham com a bola, embora que no caso do médio inglês o maior lucro venha da publicidade, cerca de 26 milhões. Beckham recebe ainda 4,8 milhões por ano de ordenado, mais 700 mil euros em prémios de jogo.

Cristiano Ronaldo é o terceiro mais bem pago do mundo. O craque do Real Madrid encaixa cerca de 29,2 milhões de euros por ano, 13 com o ordenado e 700 mil em prémios de jogo. Os restantes 15,5 advêm dos contractos publicitários que CR7 assina.

Quanto a treinadores, a France Football também revela números. José Mourinho é o técnico mais bem pago do mundo, com vencimentos anuais na ordem dos 14,8 milhões de euros. Na segunda posição surge o treinador do PSG, Carlo Ancelotti, com 13,5 milhões. Arsene Wenger, manager do Arsenal, fecha o Top3, com lucros na ordem dos nove milhões de euros por ano.

As contas feitas aos ganhos de José Mourinho englobam tudo, ordenado, prémios e publicidade. De Inglaterra, na primeira semana de março, surgiram notícias que, além de contratar Cristiano Ronaldo, Roman Abramovich estaria disposto a pagar 1,10 milhões de euros a Mourinho, para o fazer regressar a Stamford Bridge na próxima época. Feitas as contas a 12 meses, daria um total de 13,2 milhões de euros por época, só de ordenado. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir