Nas Notícias

Os direitos das crianças num concurso de fotografia da Amadora

No âmbito da Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Amadora, em colaboração com a Câmara Municipal da Amadora, promove um concurso de fotografia, subordinado ao tema “O olhar das crianças sobre os seus direitos”.

Dirigido a todas as crianças e jovens que residam ou estudem no concelho da Amadora, este concurso tem como finalidade consciencializar as crianças para os seus direitos e os direitos dos outros.

Ao mesmo tempo, pretende-se sensibilizar a comunidade para o valor da infância e para a importância de uma educação atenta, cuidada e responsável, fomentar a participação e criatividade das crianças e jovens em torno dos Direitos da Criança, bem como divulgar a Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, que se comemora em abril.

As fotos a concurso devem ser originais e inéditas e entregues até ao próximo dia 31 de março. As melhores fotografias serão premiadas segundo as categorias de Jardim de Infância, 1.º Ciclo, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Secundário e os prémios entregues no próximo dia 8 de abril

Em destaque

Subir