Motores

Os ‘deuses’ estiveram contra Álvaro Parente em Sonoma

Álvaro Parente não conseguiu renovar o título no Pirelli World Challenge, que concluiu a sua temporada no fim de semana em Sonoma, na Califórnia. O piloto português propunha-se não apenas conquistar o campeonato principal como também a competição Sprint. Nenhum desses objetivos foi alcançado, mas por razões diferentes.

Na corrida de sábado, Parente realizou uma recuperação notável que o levou da sétima até à segunda posição. No entanto, ao terminar logo atrás e ao realizar a volta mais rápida, Patrick Long arrebatou o campeonato.

“Não havia nada mais a fazer do que dar o máximo. Ataquei volta após volta, como se tratasse de uma qualificação, e consegui recuperar até segundo. Mas com o meu rival na luta pelo título em terceiro lugar pouco havia a fazer”, afirmou o piloto do Porto.

Apesar de algo frustrado com o desfecho, o piloto do Porto estava determinado a conseguir vencer a segunda competição, apesar do seu rival partir da ‘pole-postion’. Infelizmente Daniel Mancinelli tratou de estragar a corrida a Álvaro Parente, que ao levar um toque do piloto do Ferrari foi obrigado a abandonar. Mancinelli foi penalizado com ‘stop & go’, mas isso já em nada ajudou a causar do piloto português da McLaren GT.

“Sabia que não seria fácil assegurar o título, mas também nunca pensei que pudesse terminar a temporada logo na segunda curva. Por vezes é assim, não há muito a dizer, apenas que não é a forma como gostaria de terminar uma época, que na minha opinião foi muito positiva”, referiu Parente.

“Foi uma temporada difícil, em que, muito embora tenhamos estado num bom nível, nem sempre tivemos argumentos para nos podermos bater de igual para igual com os nossos principais adversários. Foi necessário que a equipa tivesse atenção a todos os detalhes e que eu alcançasse um novo patamar de pilotagem, para podermos estar na luta pelo título até ao último fim-de-semana”, concluiu o piloto do Porto.

Em destaque

Subir