Desporto

Os chineses que esperem: O Varzim aposta nos jogadores coreanos (vídeo)

Enquanto os clubes da II Liga tentam perceber como vai funcionar a obrigação de contratar dez jogadores chineses, o Varzim assinou um protocolo uma agência sul-coreana e garantiu uma média de sete reforços anuais oriundos da Coreia do Sul.

O acordo com a BPI Sports foi ontem revelado pelo clube poveiro, atual 12.º classificado de uma II Liga que, ao abrigo do patrocínio da chinesa Ledman, terá de receber dez jogadores e três treinadores naturais da China.

A aposta do Varzim no mercado asiático é diferente da anunciada pelo presidente da Liga, Pedro Proença.

A agência sul-coreana vai enviar, ao longo das próximas três temporadas, uma média de sete jogadores para as equipas B e júnior.

A BPI Sports vai também investir cerca de 170 mil euros por ano, valor que o clube vai reservar para construir uma academia.

“Estamos a desenvolver um projeto no Parque da Cidade, num processo que está já avançado, e é com as verbas que vamos receber desta parceira que queremos fazer as obras”, explicou o presidente do clube, Pedro Faria.

O protocolo já teve consequências: o lateral esquerdo Jaemin Kim, de 19 anos, já treina com a equipa B, enquanto o extremo Hyeongchan Kim, o lateral direito Seung Huan e o avançado Jung Woo Lee (todos de 18 anos) reforçaram os juniores.

Em destaque

Subir