Nas Notícias

‘Os cérebros andam aí’ em Coimbra

cerebro homem mulhercérebroO Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra organiza, na Semana Internacional do Cérebro, entre 14 e 22 de março, atividades públicas gratuitas, no Fórum Coimbra, na Casa das Artes Bissaya Barreto e nas escolas da região.

Sob o tema ‘Os cérebros andam aí’, os investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular dinamizam no próximo fim de semana (14 e 15 de março), no Fórum Coimbra, experiências, observações microscópicas, pintura de cérebros de gesso, construção de réplicas de neurónios e ‘speed-datings’ científicos.

No dia 16 de março, às 21h00, na Casa das Artes Bissaya Barreto, o centro promove o ‘neuroquiz’, um jogo de perguntas e respostas de cultura geral associada à temática do cérebro, aberto a todos os interessados.

Os investigadores vão também a várias escolas da região de Coimbra, para conversas informais sobre temas neurocientíficos durante a Semana Internacional do Cérebro.

Os professores interessados em inscrever as suas escolas devem aceder ao site da Ciência Viva.

A Semana Internacional do Cérebro é uma iniciativa mundial destinada a divulgar as neurociências junto de públicos diversos, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Neurociências, da Ciência Viva, da Federação Europeia de Sociedades de Neurociências e da DANA Foundation.

Em destaque

Subir