Motores

Todos os caminhos vão dar à Rampa da Serra da Estrela

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prossegue no próximo fim de semana com a realização da Rampa da Serra da Estrela.

Nos dias 2 e 3 de junho todos os caminhos vão dar à Covilhã para uma jornada organizada pelo CAMI Motorsport e apoiada pela autarquia local, num cenário edílico e com imensa tradição no automobilismo.

Este ano com o ingrediente do traçado ter sido aumentado em 300 metros, de modo a cumprir a distância regulamentar para que em 2019 possa ser já integrada no Campeonato Europa FIA de Montanha. De referir que os acessos às zonas espetáculo da Rosa Negra e da Varanda dos Carqueijais foram intervencionadas pela autarquia, sendo sinalizadas de forma a atrair ainda mais público.

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, é a voz da aspiração do regresso do evento à competição internacional: “Pretendemos em 2019 Candidatar a nossa Rampa da Serra da Estrela ao Campeonato Europeu. Por todo o historial, pelo traçado único e elogiado, pelas condições hoteleiras únicas e pelo investimento que pretendemos fazer no traçado, considero que apresentaremos uma Candidatura legítima e com enorme potencial. É nossa ambição que a Rampa da Serra da Estrela faça parte do Campeonato da Europa em 2020”.

Para que o objetivo da edilidade e também do CAMI seja alcançado, a Rampa da Covilhã contará com diversas entidades, com o intuito de avaliar as intervenções necessárias no traçado de forma a reunir as condições para que em 2019 a prova possa ser a ‘rainha’ das rampas.

Já no aspeto desportivo esta Rampa da Covilhã reúne os ingredientes necessários, com a presença do campeão nacional Rui Ramalho (Osella PA2000 Evo2), do campeão GT de Montanha, José Correia (Nissan GT-R GT3), sendo previsível uma grande luta ao nível dos carros de turismo, com a presença de Luís Nunes (Audi S3 LMS), Manuel Correia (Ford Fiesta R5+) e Hugo Araújo (Subaru Impreza).

Em destaque

Subir