Cultura

Os ABBA estão de volta e vão regressar ao estúdio

O anúncio dos ABBA foi feito pela banca sueca, numa publicação nas redes sociais. “Sentimos que, 35 anos depois, seria engraçado juntarmo-nos novamente em estúdio”, revelam. Os suecos saltaram para o estrelato depois de vencerem o Festival Eurovisão da Canção, em 1974. Apesar de uma curta existência (o projeto terminou seis anos mais tarde), a banda sueca cativou todo o mundo e ainda hoje se ouvem os grandes êxitos, como ‘Dancing Queen’, ‘Mamma Mia’, entre muitos outros. Ao repertório já conhecido vão juntar-se novos temas.

Um anúncio inesperado, feito nesta sexta-feira, nas redes sociais: os ABBA vão reunir-se, 35 anos depois, com novos temas a gravar em estúdio.

Num curto comunicado assinado pelos quatro músicos, os ABBA revelaram que compuseram duas músicas, uma das quais intitulada “I still have faith in you”, que serão estreadas em dezembro num programa televisivo produzido pela NBC e pela BBC.

No entanto, o grupo aparentemente descarta a hipótese de se reunir para interpretar os temas, já que anuncia a presença digital dos quatro músicos num “projeto avatar”.

“Sentimos que, passados 35 anos, podia ser divertido juntar forças e ir para um estúdio de gravação. Assim o fizemos. E pareceu que o tempo parou e que só estivemos separados por umas curtas férias. Foi uma experiência extremamente feliz”, afirmaram.

Os ABBA formaram-se nos anos 1972 e conquistaram fama internacional depois de vencer o festival Eurovisão da Canção em 1974 com a música “Waterloo”, seguindo-se êxitos como “Super Trouper” e “Dancing Queen”, vendendo milhões de discos.

Separados em 1982, os quatro membros – Björn Ulvaeus, Agnetha Faltskog, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad – nunca mais se viriam a reunir, até agora.

“Pareceu que o tempo parou e que nós tínhamos tirado umas férias. E sentimo-nos tão bem”, realça a mesma publicação.

❤️ #abbaofficial #abba

A post shared by @ abbaofficial on

Em destaque

Subir