Nas Notícias

Orientação: Portugal City Race’16 prossegue em Braga a 3 de abril

Orientacao_900A cidade de Braga recebe, no dia 3 de abril, a segunda etapa do Circuito Portugal City Race’16. A organização pertence ao Clube de Orientação do Minho.

O Circuito Portugal City Race, consiste em provas de Orientação em ambiente urbano em que os percursos devem ser planeados para tempos dos vencedores que correspondem aos definidos no regulamento da Federação Portuguesa de Orientação para distâncias médias ou longas, procurando com isso cativar um maior número de praticantes e também divulgar a excelência turística das cidades de uma forma divertida e saudável.

​Os percursos ​​irão combinar a zona urbana e histórica da cidade com as suas belezas naturais circundantes, contando também com um percurso turístico para os que querem conhecer um pouco melhor a Cidade de Braga.

​As distâncias vão desde os dois quilómetros para a formação até aos 12,7 quilómetros do escalão de seniores masculinos.

​A cidade de Barcelos, organizou no passado dia 13 de março, a primeira etapa que contou com ​ as ​vitórias do Espanhol Mikel Rodrigues (Aromon) e Joana Fernandes, do Clube de Orientação do Minho.

A Braga City Race, ​vai ser uma organização do Clube de Orientação do Minho (.Com) e ​será incluído além no ranking do Circuito Portugal City Race 2016, no Dia Nacional dos Centros Históricos e no 9.º Torneio COMmapa.

Depois de Braga​, seguem-se Vila do Conde City Race (17 de abril), Viseu (28 e 29 de maio), Leiria City Race (26 de junho), Águeda City Race (16 de julho), Figueira da Foz City Race (17 de julho), Porto City Race (23 a 25 de setembro) e Aveiro City Race (22 e 23 de outubro).

Em destaque

Subir