Desporto

Orientação: João Novo e Joana Fernandes vencem etapa de Vila do Conde

City_Race_Vila_Conde_2016_900A cidade de Vila do Conde recebeu a terceira etapa do Circuito Portugal City Race 2016. João Novo e Joana Fernandes, do clube de Orientação do Minho, venceram a ronda.

João Novo (.Com) venceu o escalão de seniores masculinos, cumprindo os 8800 metros do seu percurso (pela opção mais curta) em 38m35s.

O espanhol Maikel Rodrigues (ARAMON) gastou mais 54 segundos que o vencedor e alcançou a segunda posição, enquanto o terceiro lugar coube a Jorge Fernandes (NAST) com o tempo de 43m40s.

No setor feminino, Joana Fernandes, do Clube de Orientação do Minho, vence pela segunda vez uma etapa do Portugal City Race 2016, com 38m14s para 8100 metros de prova. Tânia Covas Costa (.Com) e Sara Miranda (Individual) ocuparam as posições imediatas, com mais 2m45 e 9m21, respetivamente, que a vencedora.

Bruno Cardoso e Raquel Cerqueira do Clube de Gaia foram os vencedores da segunda etapa da Taça de Portugal de Orientação adaptada, conseguindo dez respostas corretas, com os tempos de 9m36s e 13m56s, respetivamente.

Nos restantes escalões, vitórias de AnaPacheco (.Com) e José Fernandes (ESC Amarante) em Juvenis, Ana Castanheiro (.Com) e Pedro Silva (ADC) em Juniores, José Pereira (CPArmada) e Raquel Ferreira (Individual) em Veteranos I, José Fernandes (.Com) e Rosa Pernas (USC) em Veteranos II e Costa Leite e Beatriz Leite (Montepio) em Veteranos III. Alexandra Serra Campos (.Com) foi a vencedora do escalão de Formação, enquanto nos escalões abertos a vitória sorriu a Filipa Soares (EB Apúlia) em Curto, Evaristo Moreira + MariaG (Individual) em Médio e José Lopes (Individual) em Longo.

A organização esteve a cabo do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, Câmara Municipal de Vila do Conde e Federação Portuguesa de Orientação.

Em destaque

Subir