Motores

Oreca regressa a LMP1 com a Rebellion

Já se falava há algum tempo que a equipa Rebellion iria regressar à categoria superior do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), mas agora isso foi confirmado.

É que a Oreca confirmou o seu regresso a LMP1 anunciando uma parceria com a formação suíça. Hugues de Chaunac já tinha avançado essa pretensão há aluns dias, e agora foi anunciado que a sua empresa irá ser a responsável pela construção do(s) protótipo(s) para a Rebellion que terão por base o Oreca 07, que tem dominado a classe LMP2.

O carro chamar-se-á Rebellion R 13, e para De Chaunac é o maior desafio desde que a sua estrutura concebeu o Oreca 07, uma vez que era necessário suplantar na altura o seu antecessor (o Oreca 05). “Os sucessos conseguidos estes ano motivam-nos para atacar a categoria rainha. Dotado de um motor atmosférico o desafio é grande para o nosso LMP1 face aos hýbridos. Mas o Rebllion R13 será um adversário muito motivado”, assegurou.

Esta não será a primeira vez que um chassis Oreca será utilizado num protótipo da categoria LMP1, já que a empresa francesa tinha já concebido o Oreca 01 que participou nas 24 Horas de Le Mans de 2010, e o Rebellion R-One competiu na prova em 2014.

Em destaque

Subir