Nas Notícias

Orçamento Retificativo: PS decide voto “depois de conhecer o documento”, diz Seguro

O voto do PS sobre o Orçamento Retificativo só será conhecido “depois de o Partido Socialista conhecer o documento”, adiantou o secretário-geral socialista. António José Seguro admite votar a favor, “na defesa dos interesses de Portugal”. O Governo apresenta na próxima quarta-feira o Orçamento Retificativo e espera colher o voto favorável do Partido Socialista. António José Seguro referiu que só após conhecer todos os pormenores deste orçamento poderá decidir a tendência de voto socialista.

Após um encontro com Pedro Passos Coelho, na residência oficial do primeiro-ministro, o líder do principal partido da oposição revelou que o PS não inviabilizará o documento, desde que proteja os interesses de Portugal.

“Estaremos sempre do lado da solução dos problemas e nunca adotaremos a postura do ‘bota abaixo’. Se o documento defender o país, terá o nosso voto a favor. Caso contrário, terá o voto contra”, referiu António José Seguro.

Por esclarecer ficaram os assuntos abordados em São Bento, ao longo de mais de três horas de reunião entre primeiro-ministro e secretário-geral do PS do principal partido da oposição. No entanto, a amizade que une Passos Coelho a António José Seguro ficara fora da disputa partidária. “Seremos uma oposição firme”, disse o sucessor de Sócrates.

Em destaque

Subir