Nas Notícias

Orçamento de Estado de 2016 aprovado pela esquerda

Assembleia_Republica_900O Orçamento de Estado de 2016 foi aprovado nesta quarta-feira, com os votos a favor do PS, Bloco de Esquerda, Partido Comunista e PEV, com a abstenção do PAN e com os votos contra do PSD e CDS-PP. A votação final global, que decorreu na Assembleia da República, não trouxe surpresas.

Está aprovada a versão final do Orçamento de Estado de 2016, depois de alterações na especialidade. A maioria de esquerda viabilizou o documento, enquanto a direita manteve o voto contra, à semelhança do que ocorrera na votação da proposta de Orçamento

Nas intervenções dos deputados nesta quarta-feira, repetiram-se os argumentos, com um dado novo, que surgiu após a discussão na especialidade: a ausência de propostas por parte do PSD, tendo em vista a melhoria do documento.

Recorde-se que a proposta de Orçamento tinha sido aprovada na generalidade a 23 de fevereiro, com os votos favoráveis dos mesmos partidos: PS, do Bloco, PCP e Partido Ecologista Os Verdes. Também na altura o PAN abstivera-se e o PSD e CDS opuseram-se.

Em destaque

Subir