Cultura

Optimus Alive arranca hoje marcado pelo regresso dos The Stone Roses

optimus_alive_2012_2A banda britânica The Stone Roses volta a reunir-se depois de 12 anos de afastamento, marcando o feito no arranque do Festival Optimus Alive 2012 no Passeio Marítimo de Algés, o qual acontece esta noite.

A sexta edição do Optimus Alive 2012 arranca esta noite, com um leque de variadíssimos artistas que promete trazer milhares de fãs ao recinto.

O evento no Passeio Marítimo de Algés fica marcado pelo regresso dos britânicos The Stone Roses, que após 12 anos de separação voltam a juntar-se, reunidos nos palcos do festival de verão.

A banda formou-se no Reino Unido em 1985 dedicando-se ao rock, sendo um dos mais conhecidos grupos do país. Depois de dois álbuns e alguns conflitos, nomeadamente uma batalha judicial com a sua antiga editora, colocam termo ao projeto, em 1996. No ano passado, porém, a banda anunciou o regresso e possivelmente um terceiro álbum.

O festival arranca esta noite e prolonga-se até domingo, prometendo três dias repletos de música e muita animação com nomes como, Danko Jones, Refused, Buraka Som Sistema, Snow Patrol, LMFAO, entre outros.

Apesar da crise que está a atravessar o nosso país, os bilhetes de domingo e os passes de três dias já estão esgotados e foi pela primeira vez, desde o início do festival que a lotação do parque de campismo ‘Lisboa Camping’ ficou sem uma única vaga, esperando-se assim um tremendo sucesso na 6ª edição do Optimus Alive.

 

 

 

Em destaque

Subir