Cultura

Optimus Alive 2012: Dum Dum Girls, Big Deal, Here We Go Magic e Lisa Hannigan confirmados

dum_dum_girls_1Dum Dum Girls (13 de julho), Big Deal, Here We Go Magic e Lisa Hannigan (14 de julho) são as mais recentes confirmações para o Palco Heineken do Optimus Alive’12.

As Dum Dum Girls são quatro meninas norte-americanas que praticam um noise pop com influências que vão de Iggy Pop a The Jesus & Mary Chain. Com dois álbuns editados, ‘I Will Be’ (2010) e ‘Only in Dreams’ (2012), conquistaram a crítica e o público.

Kacey Underwood e Alice Costelloe são os Big Deal, uma das bandas novas que mais atenção tem recebido por parte da crítica, apesar de ainda não terem nenhum disco editado. Com apenas duas vozes e duas guitarras, fazem música que enche a alma.

Oriundos de Brooklyn, Nova Iorque, os Here We Go Magic preparam-se para editar o terceiro longa-duração, ‘A Different Ship’, no dia 8 de maio. Após terem começado como um projeto a solo de Luke Temple, passaram a banda ainda antes da edição do primeiro disco, homónimo, em 2009.

A cantautora irlandesa Lisa Hannigan começou a carreira musical integrando a banda de Damien Rice. Desde 2008 que edita em nome próprio e com apenas dois álbuns arrecadou já vários galardões atribuídos pelo público e pela imprensa.

Veja aqui os nomes já confirmados para o Optimus Alive 2012.

Em destaque

Subir