Nas Notícias

Operação ‘Psicadélica’: GNR faz mega-apreensão de droga e detém 19 pessoas

gnrA Guarda Nacional Republicana (GNR) leva cabo a operação ‘Psicadélica’, em Idanha-a-Nova, onde apreendeu droga suficiente para um milhão de doses. Dentro do Boom Festival, na Herdade da Granja, deteve duas cidadãs estrangeiras, com LSD, cachimbos e 3000 euros. A GNR lembra, no entanto, que “há droga em todos os festivais” e “não pretende marcar negativamente” o ‘Boom’.

A GNR de Castelo Branco levou a cabo a operação ‘Psicadélica’, no concelho de Idanha-a-Nova, no espaço onde decorre o Boom Festival.

Ontem, aquela autoridade deteve duas cidadãs estrangeiras, por suspeitas de tráfico de droga. “Tinham em sua posse 114 selos de LSD, oito cachimbos e 3000 euros em dinheiro”, realça uma nota da GNR, que adianta ainda que foram apreendidas três armas brancas.

Numa semana, a GNR de Castelo Branco deteve 19 suspeitos, de diferentes nacionalidades, sendo que o total de estupefacientes apreendidos é suficiente para “mais de um milhão de doses”.

Além das detenções, a Guarda idenfiticou outras 55 pessoas, também no Boom Festival por delitos menores.

Esta operação está em curso até ao dia 11 de agosto. A finalidade é assegurar a segurança no acesso e no evento, segundo adianta a GNR.

Aquela autoridade não pretende “marcar negativamente o Boom Festival”, segundo adianta o major Santos Alves, em declarações à Lusa. “Existem drogas em todos os festivais”, justifica.

O Boom Festival cumpre a 10.ª edição e concentra, na Herdade da Granja, cerca de 25 mil festivaleiros de diversos países.

Em destaque

Subir