Nas Notícias

Operação Natal: 10 mortos e 27 feridos graves em apenas três dias

acidenteCom um acidente ocorrido esta noite, de onde resultaram duas vítimas mortais, os números da Operação Natal da Guarda Nacional Republicana (GNR) são praticamente idênticos ao ano transato.

Uma dezena de mortos e 27 feridos graves, são estes os números contabilizados pela GNR na Operação Natal, que dura até à meia-noite desta segunda-feira. Um acidente na madrugada de hoje, em Vagos, de onde resultaram duas vítimas mortais, fez aumentar o número para 10.

No total houveram menos acidentes, 596. Em período idêntico no ano passado o número de ocorrências registadas foi de 762. Já no número de feridos graves os números pioraram. 27 este ano, para apenas 14 o ano passado. De registar ainda o número de feridos ligeiros, 186 no total.

Quanto a vítimas mortais, os resultados, embora melhores, a diferença é mínima. Apenas menos um morto (10) do que igual período de 2010 (11).

A Operação Natal está em marcha até à meia-noite desta segunda feira. O excesso de velocidade e o controlo de álcool são como de costume os principais controlos efetuados pelas autoridades.

Em destaque

Subir