Nas Notícias

Operação da PSP provoca quinze detidos e apreensão de sete armas

policia5A Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo uma operação de fiscalização no concelho da Amadora, que resultou na detenção de 15 pessoas e na apreensão de sete armas. Dois suspeitos do crime de roubo a uma taxista ficaram em prisão preventiva.

Quinze pessoas foram detidas, no âmbito de uma operação levada a cabo pela PSP, no concelho da Amadora, com a finalidade de combater a criminalidade. Segundo anuncia esta força de segurança, as ações de fiscalização ocorreram na passada sexta-feira. Esta operação resultou também na apreensão de sete armas – uma caçadeira, um revólver, uma pistola, três armas brancas e uma réplica de arma de fogo – e de 44 munições, assim como em pequenas quantidades de heroína e haxixe, que se suspeita que sejam para consumo próprio.

A PSP enquadrou esta ação no combate a diversos tipos de crime, desde roubo, tráfico de droga, condução sob efeito de álcool, imigração ilegal e também violência doméstica. Aquela força de segurança revela também que foi emitido um mandado de captura para cumprimento de uma pena de prisão.

Na ação levada a cabo pela PSP estiveram envolvidos elementos de equipas de intervenção rápida, do corpo de intervenção, da investigação criminal, do grupo operacional cinotécnico e alguns membros da fiscalização de trânsito.

As autoridades anunciam, por outro lado, que dois suspeitos foram detidos, pelo crime de roubo a um taxista. Vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

Em destaque

Subir