Apresentações/Novidades

Opel revela nova Insignia Sports Tourer

A Opel revelou as primeiras imagens da nova carrinha Insignia. A nova Sports Tourer, que deverá apresentar oficialmente no Salão de Genéve, em março. Uma derivação da berlina Grand Sport já lançada pela marca de Russelsheim.

Esta nova carrinha caracteriza-se por uma estética de linhas muito fluídas e uma redução do peso significativa.

A assinatura estética traduz o vanguardismo que lhe vai na ‘alma’. Isso é bem visível na nova geração de faróis LED InteliLux automáticos e direcionais, na câmara de 360 graus e sistema OnStar, enquanto no interior se destacam os bancos ergonómicos AGR com a opção de aquecimento.

Mas há também a opção pelo teto panorâmico, o sistema de manutenção de faixa, o ‘cruise control’ adaptativo, o alerta de tráfego em ângulo morto e o ‘head-up display’.

Nesta segunda geração do modelo da Opel para o segmento médio superior a Sports Tourer surge mais ‘magra’ 200 quilos que a sua antecessora, e também maior. Tem 4,99 metros de comprimento, por 1,48 de altura e uma distância entre eixos de 2,82 metros.

Isto permite mais espaço a bordo, nomeadamente no que toca à bageira, que possui agora 1640 litros de volume. Ou seja; mais 100 litros que na anterior geração. A abertura do portão traseiro é elétrica e a chapeleira eleva-se em simultâneo.

Em termos mecânicos estão previstos os mesmos motores que equipam o Grand Sport, nomeadamente o 1.5 Turbo de 165 cv e o 1.6 CDTi de 110 e 136 cv, com o 2.0 CDTi a anunciar 170 cv. No topo da gama figura o novo 2.0 Turbo a gasolina de 250 cv, com ‘turbo scroll’.

Já no que se refere a transmissões o destaque vai para uma nova caixa automática de oito velocidades, alternativa à manual de seis ‘rapports’.

Na versão mais ‘musculada’ a Opel Insignia Sports Tourer disporá de um sistema de tração integral, que recorre a uma embraiagem dupla na ponte traseira, que substitui o diferencial e permite uma distribuição otimizada do binário por cada roda – a chamada vectorização do binário.

 

Em destaque

Subir