Mundo

Ontem, votou contra a corrupção. Hoje, o marido foi detido. Porquê?

O voto da deputada Raquel Muniz, do PSD de Minas Gerais, está no centro das atenções. Ontem, a parlamentar brasileira votou ‘sim’, no impeachment de Dilma Rousseff, em nome dos filhos, em nome de um Brasil livre de corrupção. Hoje, o marido foi detido por suspeita de corrupção. Veja o vídeo.

Ela votou “sim, sim, sim, sim, sim”, a favor da destituição de Dilma Rousseff, contra a corrupção no Brasil. E um dia depois, o marido é detido por suspeitas de corrupção. Por isso o momento do voto de Raquel Muniz, do PSD de Minas Gerais, tornou-se viral.

Ruy Muniz, prefeito de Montes Claros, cidade de Minas Gerais, foi considerado pela mulher como “um exemplo”, do exercício de cargos públicos.

Porém, foi detido, no âmbito da operação ‘Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde’.

Em causa estão alegados “crimes de prevaricação e peculato e falsidade ideológica, entre outro”. O marido da deputada, assim como outros envolvidos no caso, incorrem em penas de prisão que podem chegar aos 30 anos, de acordo com o portal Terra.

Recorde-se que a Câmara dos Deputados do Brasil aprovou, na madrugada deste domingo, o afastamento de Dilma Rousseff. O mínimo de dois terços dos deputados foi superado: 367 votaram a favor, apenas 137 votaram contra

O processo está longe do fim. Segue agora para o senado (para que fosse travado, o impeachment teria de registar pelo menos um terço de votos contra, o que não aconteceu) e mesmo que termine com a mais drástica das decisões não será o derradeiro capítulo deste processo.

O Brasil está mergulhado numa crise política, mas, acima de tudo, tem a população dividida. Não é apenas a destituição de Dilma que está em causa, mas todo o cenário que o rodeia, com casos de corrupção a pairar sobre a classe política.

O marido de Raquel Muniz está também sob investigação.

Veja o voto da deputada.

Em destaque

Subir