Nas Notícias

Oliveira do Hospital realiza Festival de Sopas, que une gastronomia à cultura

sopa ohOliveira do Hospital realiza, neste sábado, dia 13 de setembro, a quinta edição do Festival de Sopas, um evento que junta a gastronomia à cultura, sempre com a sopa como destaque.

A União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e a Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, promove a 5.ª edição do Festival de Sopas.

O Parque da Sociedade Recreativa de Santa Ovaia acolhe este certame único que além de colocar a sopa em lugar de destaque colocar a sopa em lugar de destaque – através do concurso e das provas sopas participantes, a partir das partir das partir das partir das 19h00 – irá oferecer um programa cultural e musical diversificado a que se alia à componente de artesanato, sensibilização para a promoção da saúde.

Licínio Neves, presidente da União de Freguesias, destaca que este é o “único festival no concelho que homenageia a sopa. O autarca apela à participação dos restaurantes e visitantes para fazer um grande Festival de Sopas em toda a região”.

O Festival de Sopas Santa Ovaia é uma iniciativa única na região envolvente a Oliveira do Hospital que, este ano, se estende aos restaurantes concelho.

Além de fazer a promoção da sopa e importância para divulgar hábitos de alimentação saudável, o 5.º Festival de Sopas vai ter painel jurados reforçado com nomes de referência da culinária, uma das apostas organização para prestigiar ainda mais este evento.

Em destaque

Subir