Nas Notícias

Oito anos de prisão para os dois principais arguidos do ‘gangue do multibanco’

multibancoO processo do ‘gangue do multibanco’ resultou numa pena de prisão, de oito anos, para dois dos 12 arguidos no caso. Houve ainda mais três condenações, que incidiram sobre arguidos que já se encontram presos devido a outros processos judiciais.

Terminou hoje o processo do caso conhecido como ‘gangue do multibanco’, no qual foram condenados à prisão cinco dos 12 arguidos. Dois dos elementos deste grupo, acusado de associação criminosa para roubo e furto de máquinas ATM (multibanco), foram condenados a penas de prisão efetiva superiores a oito anos.

Marco Silva foi quem ouviu o coletivo de juízes ditar a pena mais pesada: oito anos e sete meses. Jonny Pinho, que se encontra detido no âmbito de um outro processo, recebeu uma sentença semelhante, sendo condenado a oito anos e quatro meses de prisão.

O Tribunal condenou ainda mais três dos elementos do grupo, os quais se encontram presos, todos ao abrigo de outros processos. Carlos Ramos a cinco anos e dois meses, Fernando Correia a quatro anos e oito meses e Marco Catarino a dois anos e oito meses de prisão.

Em destaque

Subir