Desporto

Oiça as escutas que sugerem aliciamento a futebolistas adversários do Sporting

O caso de alegada corrupção no futebol chegou ao relvado, com o Sporting no centro das suspeitas. Uma série de conversas entre o intermediário Paulo Silva sugerem tentativas de aliciamento a jogadores. A SIC divulgou a escutas. Oiça as conversas.

São frases fortes, em trocas de mensagens áudio, imputadas a Paulo Silva, alegadamente intermediário num esquema de corrupção que envolve o andebol do Sporting e, nestas conversas, o futebol.

Nessas conversas, são assumidas tentativas de aliciamento a jogadores de futebol, algumas delas concretizadas, outras com negas dos jogadores e outras ainda com atletas que se arrependeram, entre o acordo para combinar resultados e os respetivos jogos.

“Já falei com o rapaz (…) e perguntei-lhe: ‘então, pá? Podias ter feito mais alguma coisa’. E ele: ‘Ó cara, como posso fazer mais alguma coisa? Eu tinha dito que não ia dar escandaleira. Fiz o possível. Alheei-me do jogo muita vez, fiz uma falta que podia ter dado golo. E se o ***** não tem feito penálti eu fazia o penálti’”, diz o intermediário Paulo Silva.

Estes diálogos divulgados pela SIC inserem-se no mesmo processo que envolve o andebol, mas que se terá arrastado para o futebol.

Em causa está um esquema de alegada corrupção, que já fez quatro detidos: André Geraldes, diretor desportivo do futebol do Sporting, Paulo Silva, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues.

Em comunicado, a PJ, que realizou buscas em Alvalade, nesta quarta-feira, adianta que a operação ‘Cashball’ envolveu 40 elementos da PJ e incluiu uma dezena de buscas domiciliárias e em Alvalade.

  1. Oiça aqui as escutas.
  2. Oiça aqui as escutas.

Mais partilhadas da semana

Subir