Motores

Ogier fica ‘sozinho’ na frente do Rali de Monte Carlo

OgierMonteCarlo116 3

Sebastien Ogier ficou mais sozinho na liderança do Rali de de Monte Carlo, depois de ver o seu mais sério adversário, Kris Meeke, abandonar no terceiro dia desta prova que marca o arranque do campeonato do mundo da especialidade.

Como se esperava, dada a curta vantagem que tinha sobre Meeke, o campeão do mundo atacou desde o começo deste terceiro dia de prova, procurando desde logo dilatar os menos de dez segundos de diferença com que tinha terminado a tirada da véspera.

Sebastien Ogier ganhou uma dezena de segundos no primeiro troço da manhã, mas com Kris Meeke ainda por perto teve de foçar o andamento nos seguintes, conseguindo aumentar a sua vantagem para mais de meio minuto.

O britânico da Citroën tinha de fazer algo para contrariar esta ofensiva do francês, e na terceira especial da manhã , e fê-lo, mas os três segundos recuperados ao francês da Volkswagen eram insuficientes para o ameaçar.

MeekeMonteCarlo116 3

E foi então que se deu a desistência de Meeke, a contas com problemas de transmissão no seu DS3 WRC em plena 12.ª especial, ainda que a tenha concluído.

Ogier ficava assim isolado na frente do rali, e com mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo classificado, Andreas Mikkelsen, já que também Jari-Matti Latvala ficava pelo caminho, com a suspensão do seu Volkswagen Polo R WRC danificada.

Sem pressão, Sebastien Ogier ‘levantou o pé’ e permitiu que outros brilhassem, nomeadamente Thierry Neuviille, que se impôs nas duas últimas classificativas do dia e termina-o na terceira posição a mais de dois minutos do líder e a pouco mais de 12 segundos de Mikkelsen.

NeuvilleMonteCarlo116 3

Classificação após 13.ª PE
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 3h19m05,7s
2.º Andreas Mikkelsen/Andres Jaefer (Volkswagen) + 1m59s
3.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 2m12s
4.º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 4m25s
5.º Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau (Citroën) + 7m29s
6.º Bryan Bouffier/Victor Bellotto (Ford) + 9m12s
7.º Ott Takanak/Raigo Molder (Ford) + 10m42s
8.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyndai) + 10m44s
10.º Armin Kremer/Peter Winklhofer (Skoda) + 19m26s

Em destaque

Subir