Tecnologia

Oficial: Xbox One sai a 22 de novembro, Portugal terá de esperar

xbox one 1xbox one 1 bigA nova Xbox One da Microsoft é lançada em novembro para um total de 12 países, incluindo o Brasil. A Portugal, o aparelho só deverá chegar entre janeiro e março de 2014.

Más notícias para aqueles que anseiam o lançamento da nova Xbox One em Portugal.

Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft nas áreas de estratégia e marketing, confirmou esta quarta-feira que a Xbox One será lançada a 22 de novembro para um total de 12 países, onde Portugal não aparece.

EUA, Reino Unido, Brasil, Espanha, Alemanha, França, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália, Nova Zelândia e México são os países escolhidos pela Microsoft para colocar inicialmente a consola à venda.

Para os restantes países, entre os quais Portugal, ainda não há data exata. Certo é que só para 2014, provavelmente no máximo até março do próximo ano.

A Xbox One foi apresentada ao mundo em maio deste ano. Como principais características, destaque para o processador de oito núcleos, auxiliados por 8GB de memória RAM, leitor Blue-Ray e USB 3.0.

Clique aqui para ver um pequeno vídeo sobre a nova Xbox One.

A nova consola da Microsoft é a principal concorrente da PlayStation 4 da Sony, que curiosamente também sai em novembro.

Nos Estados Unidos, as duas vão ser comercializadas por 100 dólares de diferença. A PS4 custará 399 dólares, menos 100 que a Xbox One. Em Portugal, além das datas de lançamento, também os preços não foram ainda revelados.

Em destaque

Subir