Desporto

Oficial: Rafael Leão no Lille

O jovem avançado Rafael Leão, que rescindiu contrato com o Sporting, vai reforçar o Lille. O clube francês já oficializou a contratação, através das redes sociais. Abre-se agora uma batalha jurídica, tal como sucedeu com todos os atletas que abandonaram Alvalade em litígio.

Fim de especulação. Rafael Leão, internacional português de 19 anos que terá estado nas cogitações do Benfica e que Sousa Cintra tentou resgatar, assinou contrato pelo Lille.

Através das redes sociais, o emblema francês tornou a contratação oficial. Porém, se a especulação terminou, o mesmo não se pode dizer em relação ao processo de transferência.

“Estou muito contente por ter a possibilidade de jogar no Lille. O clube mostrou muito interesse e eu estou certo de que vou poder evoluir e despontar. Nestes últimos dias, tudo passou muito rápido, mas não pude recusar este desafio que me era proposto”, referiu Rafael Leão, citado pelo clube no seu sítio oficial na Internet.

O Sporting deverá avançar com um processo na FIFA, tal como fez com outros jogadores que rescindiram, em resultado do ataque em Alcochete, em maio passado.

Rafael Leão, que assinou um contrato válido por cinto temporadas, aumenta o contingente luso do Lille, clube que já conta com os portugueses José Fonte, Edgar Ié e Xeka.

Autor de dois golos em cinco jogos na equipa principal do Sporting, na época passada, Rafael Leão foi um dos nove jogadores que avançaram com pedidos de rescisão de contratos com o emblema ‘verde e branco’.

Destes, apenas Rúben Ribeiro ainda não se comprometeu para a próxima época, depois de Rui Patrício, Podence, William Carvalho e Gelson Martins terem rumado, respetivamente, a Wolverhampton, Olympiacos, Bétis e Atlético de Madrid, e de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia terem chegado a acordo para o regresso ao Sporting.

Veja o vídeo que oficializa Leão.

[Em atualização]

Mais partilhadas da semana

Subir