Desporto

Oficial: Médio brasileiro Ganso no São Paulo por nove milhões de euros

gansoInternacional brasileiro deixa a equipa onde se formou e notabilizou no mundo do futebol. Assina por cinco épocas e mantém-se no Brasil, isto depois de alguns rumores que davam conta da sua vinda para a Europa.

Paulo Henrique Chagas de Lima, mais conhecido no futebol por Ganso, é o novo reforço do São Paulo. O médio criativo assina um contrato válido para as próximas cinco temporadas. O Santos vai receber cerca de 23,9 milhões de reais, pouco mais de nove milhões de euros.

Está assim finalizado um processo que se arrastou durante algumas semanas. Recentemente, internacional brasileiro tinha feito manchete em alguns jornais que davam conta de uma possível vinda para a Europa.

Segundo um responsável do Santos, o FC Porto chegou mesmo a avançar com uma oferta, de pronto rejeitada: “A proposta do FC Porto pareceu brincadeira”, referiu na altura o diretor desportivo do emblema brasileiro, em declarações à Antena 1.

Ganso continua assim no Brasil, agora no São Paulo, depois de cinco épocas a vestir as cores do Santos.

Foi contratado pelo emblema onde também joga Neymar quando ainda era júnior, ao Paysandu. Viria a chegar ao plantel principal do Santos em 2008, para nunca mais de lá sair, assumindo até então o comando do meio campo.

Com cada vez mais destaque, Ganso chegou à seleção canarina em 2010, equipa então já comandada por Mano Menezes. Atualmente, o selecionador brasileiro tem optado por deixar o médio de fora, devido à sua situação instável no clube que se vinha a verificar. Espera-se assim que o jogador de 22 anos faça, a partir de agora, novamente parte das escolhas.

Em destaque

Subir