Desporto

Oficial: Lukas Podolski é reforço do Arsenal para a próxima temporada

podolski_1Numa altura em luta para não descer de divisão, quando falta apenas um jogo para o final da Liga Alemã, Colónia perde o seu melhor jogador. A transferência já foi confirmada mas o clube germânico não divulga valores.

Lukas Podolski, jogador do Colónia, que nasceu na Polónia mas que se naturalizou alemão, é a nova contratação do Arsenal. O anúncio é feito pelo próprio clube germânico, onde atuam os portugueses Petit e Sereno, emprestado pelo FC Porto, mas os valores da transferência não são para já conhecidos.

Podolski, de 26 anos, é assim a nova arma de Arsène Wenger para o ataque do Arsenal ao título, que foge ao clube londrino desde a época de 2003/04.

O avançado germânico iniciou a sua carreira em 2003/04 no Colónia, onde jogou durante três épocas. Em 2006/07 é contratado pelo Bayern de Munique, mas a experiência no maior clube da Alemanha não viria a correr bem. Podolski volta ao Colónia três épocas depois onde viria a tornar-se no jogador mais influente do ataque. Uma aventura na Premier League, é agora o próximo passo.

Lukas Josef Podolski é também presença assídua no 11 inicial de Joachim Low, na seleção da Alemanha, e deve continuar a sê-lo no Euro’2012, que começa já em junho, na Polónia e na Ucrânia, os dois países organizadores.

Em destaque

Subir