Desporto

Oficial: João Pereira no Valência por 3,6 milhões de euros

sporting_joao_pereira_1Lateral direito arranca para a sua primeira experiência no estrangeiro aos 28 anos. Além do valor que os leões encaixam já, o Valência pode ainda ter de pagar algo mais, dependendo do desempenho de João Pereira na Champions.

Sai um português, entra outro. O Valência prepara-se, ao que tudo indica, para dispensar o lateral direito Miguel, e substitui o lugar com outro jogador luso.

João Pereira, há duas épocas e meia de leão ao peito, tem viagem já marcada para Valência no final do Euro’2012.

A formação espanhola, que se qualificou esta temporada para a Liga dos Campeões, ao ficar no terceiro posto da liga espanhola, assegurou a contratação do lateral português esta quinta-feira. A transferência já foi oficializada pelo clube de Alvalade.

Já, o Sporting recebe 3,6 milhões de euros, mas no total poderá encaixar mais de quatro, caso o Valência atinja uma determinada fase da Champions.

Eis o comunicado da direção do Sporting:

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, informa ter chegado a um acordo com o Valencia Club de Fútbol, S.A.D. para a venda dos direitos desportivos do jogador João Pereira.
Mais se informa que o presente acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo entre o Valencia Club de Fútbol, S.A.D e o jogador João Pereira.

Lisboa, 25 de maio 2012
O Conselho de Administração”

João Pereira só deverá juntar-se aos novos companheiros após o final do Euro’2012.

Em destaque

Subir