Desporto

Oficial: Frank Vercauteren é o novo treinador do Sporting e inicia trabalhos dia 30

frank vercauteren 1Clube de Alvalade já oficializou a vinda do técnico belga para o banco dos leões. Vercauteren assina por uma época, mais uma de opção. Aos 55 anos, conta com quatro títulos na sua carreira de treinador.

É oficial, o Sporting já tem novo treinador. Os leões confirmaram esta quarta-feira a contratação do belga Frank Vercauteren, técnico que estava sem clube desde março deste ano, altura em que deixou os árabes do Al-Jazira.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o emblema de Alvalade refere que o antigo internacional belga vai assinar um contrato válido até junho de 2013. Contudo, o vínculo pode ser renovado por opção dos responsáveis leoninos.

Vercauteren começa os trabalhos a 30 de outubro.

Eis o comunicado oficial do Sporting:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – Futebol, SAD, informa ter contratado na presente data o Treinador Frank Vercauteren, o qual assumirá o comando técnico da equipa principal sénior a partir do dia 30 de outubro.

Mais informa que o contrato celebrado com o Treinador é válido até ao dia 30 de junho de 2013, com o direito de opção para a prorrogação do vínculo contratual para além da época desportiva em curso.

Lisboa, 24 de outubro de 2012

O Conselho de Administração”.

Carreira
Como jogador, iniciou a sua carreira ao serviço do Anderlecht, onde passou grande parte da sua história como futebolista (de 1975 a 1987). Acabaria depois por rumar a França, para representar o Nantes por três temporadas. Regressou ao seu país em 1990, para jogar no Racing Molenbee, onde pendurou as botas, na época de 1993.

Inicia depois a sua carreira como treinador, primeiro como coordenador, no RCS Brainois, da Bélgica. Chega, na época 1998/99, a adjunto do Anderlecht. Viria mais tarde, em 2004, a assumir o cargo de treinador principal. Desempenhou essas funções no emblema belga até 2008, altura em que vai para a Seleção da Bélgica. Em 2009, passa de ajunto a Selecionador Nacional do seu país, mas a aventura dura pouco. Nesse mesmo ano, aceita o convite do Genk, clube onde esteve até 2011, ano em que inicia a aventura pelos Emirados Árabes Unidos, ao serviço do Al-Jazira, emblema de onde saiu em março passado.

No curriculum, como treinador, Vercauteren conta com quatro títulos conquistados. Venceu três ligas belgas, 2005/06 e 2006/07, pelo Anderlecht, e 2010/11, pelo Genk. Conquistou ainda uma Supertaça da Bélgica, em 2006, pelo Anderlecht.

Em destaque

Subir