Desporto

Oficial: Filipe Soares Franco é candidato à presidência da FPF

O ex-presidente do Sporting afirma que vai ‘correr’ sozinho e não falou com nenhum presidente de qualquer clube. Benfica e Sporting parecem apoiar Fernando Seabra.

Filipe Soares Franco é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O ex-presidente do Sporting comunicou oficialmente a decisão esta quinta feira em conferência de imprensa afirmando que não quer qualquer apoio de clubes: “Candidato-me de forma independente. Até agora, não falei com nenhum presidente e apenas fui incentivado por um grupo de associações. No entanto, nada tem a ver com esse incentivo, esta é uma decisão pessoal minha”, declarou aquele que é para já o segundo candidato à presidência da FPF, a par de António Sequeira, antigo secretário-geral da FPF.

O único dirigente desportivo que soube da decisão foi o atual presidente dos ‘leões’, Godinho Lopes: “Falei com Godinho Lopes e irei ficar surpreendido se o Sporting apoiar outro candidato”, declarou em conferência de imprensa.

O discurso foi quase todo ele baseado em cima da palavra ‘independência’: “O meu projeto é o de gerir a FPF de forma independente. Só assim haverá credibilidade”, disse.

Filipe Soares Franco comentou ainda o caso Ricardo Carvalho: “Nenhum jogador pode abandonar a seleção daquela maneira, ponto final parágrafo”, concluiu.

As eleições estão marcadas para dia 10 de dezembro. António Sequeira e Filipe Soares Franco são para já os únicos candidatos numa altura em que surgem informações que Fernando Seabra, alegadamente apoiado pelos dois grandes de Lisboa, será o terceiro a entrar na corrida.

Em destaque

Subir