Técnico de 40 anos substitui Vítor Pereira no Dragão, que está de saída para o Al-Ahli. À segunda temporada a treinar na primeira liga portuguesa, Paulo Fonseca chega a um grande do futebol nacional.
É oficial. Paulo Fonseca rubricou no final da manhã desta segunda-feira um contrato com o FC Porto, válido para as próximas duas épocas.
O treinador de 40 anos é assim o substituto de Vítor Pereira, técnico bi-campeão no FC Porto que está de partida para o Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos, onde vai ter na equipa os portugueses Ricardo Quaresma e o recém-chegado Hugo Viana.
Paulo Fonseca, de 40 anos, chega assim a um grande nacional após apenas duas temporadas a treinar no principal escalão do futebol português.
Carreira
Começou por orientar os juniores do Estrela da Amadora, em 2005/06. Duas épocas depois muda-se para Sintra, para treinar o 1.º dezembro (terceira divisão). Seguiram-se Odivelas, Pinhalnovense e Desportivo das Aves, todos da segunda liga.
Chega ao Paços de Ferreira em 2012/13, para substituir Rui Vitória, de partida par ao Vitória de Guimarães.
Logo na época de estreia na primeira divisão, Paulo Fonseca conseguiu um incrível terceiro lugar no comando técnico dos castores, que fazem assim história ao marcar presença no Playoff da Liga dos Campeões.
Segue-se agora o teste de fogo para Paulo Fonseca, que tem no Dragão a oportunidade de conquistar o ‘Tetra’ para os azuis e brancos.
Títulos
Nenhum. Terá certamente no FC Porto melhores hipóteses para se estrear nesse capítulo.