Desporto

Oficial: Fabio Cappelo é o novo selecionador nacional da Rússia para o Brasil’2014

fabio_capello_1Responsáveis russos confirmam esta segunda-feira a contratação do antigo selecionador de Inglaterra. Mundial do Brasil, em 2014, é o grande objetivo. Até lá, há uma fase de qualificação a ultrapassar, onde está Portugal.

É oficial. Fabio Cappelo é o novo selecionador nacional da Rússia. A confirmação surge esta segunda-feira, pela própria Federação Russa de Futebol. Capello deverá assinar já esta semana, na capital Moscovo, um contrato que lhe deverá valer cerca de seis milhões de euros por ano.

A partir daí, é preciso começar a delinear a qualificação para o Campeonato do Mundo do Brasil, que se realiza em 2014 e que é o principal objetivo da equipa russa, agora com o treinador italiano no comando.

A Rússia está no Grupo F, juntamente com Portugal, Azerbaijão, Irlanda do Norte, Luxemburgo e Israel. A primeira jornada joga-se já a 7 de setembro. Portugal visita o Luxemburgo enquanto que a Rússia recebe a Irlanda do Norte.

Fabio Capello vai assim treinar a segunda seleção da sua carreira, após ter dirigido a equipa de Inglaterra ao longo de cinco anos. Recorde-se que o técnico de 66 anos deixou a formação britânica a poucas semanas do início do Euro’2012, devido à polémica com a braçadeira de John Terry.

Antes, Capello passou por AC Milan, Real Madrid, Roma e Juventus. Conta atualmente com 14 títulos: seis Ligas de Itália, quatro Supertaças de Itália, duas Ligas de Espanha, uma Supertaça Europeia e uma Liga dos Campeões.

Em destaque

Subir