Desporto

Oficial: Domingos Paciência sai por maus resultados; Sá Pinto passa a treinador principal

sporting_domingos_2É oficial. Domingos Paciência está mesmo de saída do clube de Alvalade, que já divulgou um comunicado onde afirma que os maus resultados estão na base da ‘dispensa’. Sporting agradece ao treinador de 43 anos mas diz que eliminação da Taça da Liga e quinto lugar não correspondem aos objetivos traçados.

Domingos Paciência já não é treinador do Sporting. A notícia foi avançada esta tarde inicialmente pela RTP, mas os leões já comunicaram oficialmente a dispensa do treinador. Em nota publicada no site oficial, a SAD fala nos maus resultados alcançados quer no Campeonato nacional quer na Taça da Liga: “quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar atual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objetivos propostos para este primeiro ano de mandato”, pode ler-se no comunicado.

Ricardo Sá Pinto, antigo jogador dos leões e atual técnico dos juniores, é o escolhido pela SAD leonina para ocupar o cardo de treinador da equipa principal até ao final da época. Já na próxima quinta-feira, o ex-avançado do clube de Alvalade deve liderar a equipa na Polónia, em jogo a contar para a Liga Europa, frente ao Légia Varsóvia.

Domingos é desta forma, a partir de hoje, um treinador livre, numa altura em que já se fala, um pouco por todas as redes sociais, na vontade dos adeptos portistas em contar com os serviços do ex-jogador do FC Porto, em detrimento de Vítor Pereira, no final da presente época.

Leia aqui na íntegra o comunicado oficial da SAD do Sporting:

“Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar atual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objetivos propostos para este primeiro ano de mandato.

Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.

Entretanto, a Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até junho de 2013.

A Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
13 de fevereiro de 2012”

Em destaque

Subir