Tecnologia

Oficial: Dock da Apple carrega o Watch por magnetismo

Agora é oficial: o Apple Watch tem mesmo uma dock de carregamento. O dispositivo, magnético, tem ainda uma superfície retráctil que transforma o relógio inteligente num despertador. A dock deve chegar às lojas nos próximos dias com um custo a rondar os 75 euros.

Mas fica desde já o aviso: se quiser esta base terá de a mandar vir do estrangeiro. Aliás, tal como o próprio Apple Watch, que ainda não está à venda em Portugal.

Ontem, a Apple confirmou o que já se sabia: as imagens que estavam a circular por alguns sites e blogues eram mesmo uma antevisão da dock magnética para o relógio inteligente.

A superfície da base foi feita a pensar no Nightstand, um recurso lançado com o watchOS 2. O Apple Watch torna-se assim num despertador, com botões para parar o alarme ou dormitar mais uns minutos antes que desperte de novo.

Nos EUA, o Magnetic Charging Dock está disponível por 79 dólares, quase 75 euros à taxa de câmbio de hoje.

Esta não é a primeira dock para o Apple Watch, mas é a oficial, a única (até ao momento) lançada pela marca da maçã e não por terceiros.

Como acontece com os restantes produtos da empresa fundada por Steve Jobs, o preço da dock oficial é bastante superior ao das lançadas por outras empresas.

Em destaque

Subir