Desporto

Oficial: Danilo dragão por 13 milhões de euros (vídeo)

Chegou ao fim a novela Danilo. FC Porto já comunicou à CMVM a contratação do internacional brasileiro. O jogador deverá assinar por cinco épocas, mas só vestirá a camisola dos campeões nacionais a partir de janeiro.

O FC Porto garantiu ontem a contratação do médio Danilo Luiz da Silva, ao Santos, por uma verba a rondar os 13 milhões de euros. Fonte do clube brasileiro afirma que o Benfica esteve também na corrida e que chegou a fazer inclusive uma proposta de cerca de 10 milhões de euros.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o FC Porto não dá qualquer informação sobre o contrato do jogador, que deve, no entanto, ser de quatro ou cinco épocas.

Danilo é um polivalente de 20 anos, que joga em diversas posições, desde a defesa-direito a médio-ala. Brilhou, na época passada, no Santos. O jovem era seguido por FC Porto e pelo Benfica, tendo mesmo Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, viajado para o Brasil para tentar a contratação.

A novela chegou agora ao fim. Danilo é oficialmente dragão. Veja alguns vídeos do mais recente reforço dos azuis e brancos:

https://www.youtube.com/watch?v=ShiCX95dRcs

Em destaque

Subir