Desporto

Real paga cláusula de Coentrão e Benfica encaixa 30 milhões

Saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid consumada. Benfica acaba de comunicar à CMVM a cedência dos direitos desportivos que detinha sobre Coentrão, recebendo 30 milhões de euros. O presidente do Benfica não cedeu e o clube da capital espanhola paga o valor da cláusula de rescisão. Coentrão fará exames médicos, após os quais a transferência será formalizada.

Fábio Coentrão cumpre o sonho e vai vestir a camisola do Real Madrid, deixando o Benfica sem um dos seus melhores jogadores, mas com 30 milhões que lhe permitem reforçar o lado esquerdo da defesa. É a crónica de uma transferência anunciada, depois de avanços e recuos. O jogador já estava na capital espanhola desde ontem. 

Segundo o comunicado enviado pelo Benfica à CMVM, o clube da Luz vai receber 30 milhões de euros, exatamente o valor da cláusula de rescisão. Isto significa que Real e Benfica não chegaram a acordo para a inclusão de jogadores merengues no negócio. O defesa-central argentino Garay era apontado como reforço encarnado, mas essa transferência não se confirma.

Depois da saída de Salvio, que regressou ao Atlético, o técnico Jorge Jesus vê agora partir, também para a capital espanhola, uma das pedras preciosas do seu plantel. Por outro lado, o clube da Luz faz um encaixe significativo, que permitirá repor alguma da qualidade perdida com a saída de Coentrão.

Em destaque

Subir