Desporto

Oficial: Benfica vende Éder Luís e Fellipe Bastos ao Vasco da Gama

eder_luis_1Médio e avançado, ambos brasileiros, estavam emprestados ao clube do Rio de Janeiro, que os adquire agora em definitivo. Valores do negócio não são para já conhecidos.

Éder Luís e Fellipe Bastos não voltam ao Benfica. Esta terça-feira, o Vasco da Gama, clube onde ambos jogaram na época passada, acaba de confirmar, em comunicado, que chegou a acordo com os encarnados para a aquisição dos dois jogadores.

Eis a nota oficial do Vasco da Gama:

“A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama informa que a negociação com o Benfica para a aquisição dos direitos económicos dos atletas Éder Luis e Fellipe Bastos foi finalizada com êxito. Nos próximos dias, os jogadores firmarão os novos contratos com o clube.

É importante destacar a atitude da Diretoria do Benfica e, em particular, do Presidente Dr.Luiz Felipe Vieira, sempre cordial e amiga.

A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama.”

Éder Luíz chegou ao Benfica na reabertura do mercado de inverno da época 2009/10 (juntamente com Kardec), proveniente do Atlético de Mineiro. O avançado brasileiro tornou-se campeão na Luz, tendo jogado um total de 212 minutos e marcado um golo. Em Lisboa permaneceu apenas seis meses, antes de rumar ao Brasil, para representar o Vasco da Gama, onde está deste então.

Fellipe Bastos chegou um ano antes, vindo dos juniores do Botafogo, numa altura em que as águias eram treinadas pelo espanhol Quique Flores. Catalogado várias vezes como uma jovem promessa do futebol mundial, Fellipe nunca se conseguiu impor nem tão pouco lutar por um lugar no 11, fruto das poucas oportunidades e da fraca época dos encarnados. Antes de rumar ao clube brasileiro, que representa desde 2010, o médio jogou ainda no Belenenses e no Servette, da Suíça, sempre por empréstimo do Benfica.

São agora ambos jogadores do Vasco da Gama, faltando apenas as assinaturas dos contratos.

Em destaque

Subir